segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ninguém é feliz....


Ninguém é feliz o tempo todo. Ninguém é infeliz o tempo todo.

O que é exatamente a felicidade? Érico Veríssimo disse que 'Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".

Bom, fico aqui pensando se há alguma vida que passa inutilmente? Acho que todo mundo é útil para alguma coisa... mesmo que essa alguma coisa seja pra mostrar como não se deve viver. Alguns são mais úteis, outros menos... não penso que haja um ser completamente inútil.

Pelo meu raciocínio, então todo mundo sente felicidade.

Mas, não é bem assim que funciona né!?

Não acredito que haja um estado pleno de felicidade... há sim momentos de felicidade e há o contrário também... momentos de infelicidade...momentos que se intercalam.

Tem gente que diz que há mais momentos de infelicidade do que de felicidade... Também não acredito nisso. Acho que há mais ou menos um empate entre eles.

O que acontece é que nós prestamos mais atenção nos momentos infelizes.... os felizes, muitas, mas muitas vezes mesmo, passam completamente despercebidos.

Acho que se hoje eu não estivesse tão infeliz, eu não iria dimensionar o tamanho da minha felicidade nos momentos com Noa ontem... certamente tudo o que aconteceu iria passar com uma percepção menor do que merecido.

Mas eu não estou de todo infeliz... há uma alegria enorme no meu coração. Ele sabe que agora está completo... então ele está muito feliz.... o que ele não sabe, não entendeu muito bem, ainda, que essa completude é clandestina....

É uma espécie de posse clandestina da sua outra metade - uma posse que se dá às ocultas, sem que o possuidor ou o proprietário da coisa tenha conhecimento.
 
É isso aí, lamentavelmente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário