sábado, 6 de julho de 2013

Almoço

Combinamos de almoçar num pequeno restaurante italiano muito simpático em uma das transversais da Beira-mar. Jorge foi até à clínica me buscar.

Eu não me canso da beleza desse homem. O seu cabelo preto, sua pele morena sempre me fascinaram. Mas na hora que eu o vi, parecia estar descobrindo a beleza naquele momento.

Ele estacionou o carro, desceu e me abraçou e beijou como sempre. "Hum... usando seu perfume preferido...", disse ele. "E hoje você está mais linda... está brilhando."

Pra início de conversa, não sou linda... talvez eu não possa ser  considerada feia... bonitinha, talvez... mas é só, mesmo.

Claro, sei me vestir bem, quem me educou na frente do espelho foi minha tia... e ela tem um gosto impecável e as roupas mais lindas, chiques e caras que alguém pode ter. Então, independentemente de eu estar apenas vestida para o trabalho, eu estava muito bem vestida. Vestido branco, sapatos italianos marrons - presentes da minha querida tia - e um colar de cristais coloridos maravilhoso... um Swarovski - presente da vovó.

Minha bolsa também era impecável. Como todas as minhas bolsas, é claro. 'Olhe para uma mulher... olhe para seus sapatos e sua bolsa.... você vai saber na hora se ela tem bom gosto ou não', sempre me dizia minha tia. Claro que ela dizia 'bom gosto' e eu ouvia 'dinheiro'.

Fomos colocando a conversa em dia. Jorge me contou de que iria participar de uma exposição de seus trabalhos em Buenos Aires daí a cinco meses e perguntou se eu não queria aproveitar e ir junto.

Só havia ido uma vez a Buenos Aires e não tinha gostado muito da cidade, não... 'uma cidade cinza... é assim que ela é pra mim', dizia eu. 'Buenos Aires é uma capital fantástica... você é que não soube olhar bem pra ela', brincava ele comigo. 'No dia em que você for pra lá comigo, eu vou mostrar a Buenos Aires que você não conseguiu enxergar', ele sempre falava. E eu sorria....

"Talvez eu vá... deixe-me ver como está minha agenda pra daqui a cinco meses", respondi pra ele.

No restaurante escolhemos nossos pratos: antepasto de abobrinha e berinjela; Espaguete com abobrinha e camarão; e Abobrinha recheada com carne de siri e hortelã.

Foi um almoço de abobrinha desviando de abobrinha. A sobremesa: Fregolatta.... tudo sensacional.

"Agora me conte o que aconteceu", falou Jorge, depois de fazer o pedido e tomar um gole de água.

Eu olhei bem dentro dos olhos negros dele, descrevi detalhadamente cada quadro do dia anterior, narrei cada minuto do tempo que Noa passara comigo.

E aqueles olhos negros que ouviam silenciosamente tudo o que eu falava sorriram porque perceberam que eu tinha encontrado o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário